quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Aproveitei uma visita que fiz à biblioteca da escola onde trabalho, portando minha câmera fotográfica e filmadora. Objetivava apenas registrar a movimentação corriqueira dos estudantes na referida sala, quando fui abordado por uma aluna do 6º ano - Rebeca Melo - que me disse: "O senhor quer ouvir um poema que escrevi sobre Jorge Amado?" Disse que sim, mas confesso que ainda estava mais interessado no que tinha planejado registrar ali. Rebeca saiu da biblioteca e, após alguns segundos, retornou, questionando a leitura do seu poema. Em suas mãos figurava um caderninho de cor amarela com a estampa de Jorge Amado, contendo o texto dela. Parei de gravar e disse: "Okay, Rebeca, Vamos lá então. Pode ler o seu poema”. Disponibilizei-me apenas para ouvir e tamanha foi a minha surpresa. Fiquei impressionado com a desenvoltura da garota e disse:"Pare! Deixe-me preparar a câmera, preciso registrar isso." Realmente me vi diante de uma pequena notável! Enfim, o que tinha planejado gravar naquela bendita biblioteca ficou em segundo plano ante o protagonismo da pequena Rebeca e da lição que ela me dera nessa tarde. É... nossos estudantes são uma caixinha de surpresas... 

 Conheçam nesse vídeo um pouco dos meus estudantes - Ensino Fundamental II do Centro Educacional Reitor Edgard Santos, em Camaçari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário